quinta-feira, 1 de julho de 2010

Copa Peugeot de Rally


Numa das mais tradicionais e completas provas do rali nacional, a Copa Peugeot aportou nesse fim de semana (26 e 27/06) em Ouro Branco, interior de Minas Gerais, para a disputa da quarta etapa da temporada 2010.


Com um traçado extremamente técnico e veloz, as 27 duplas que largaram no Rally de Velocidade tiveram de se preocupar com mínimos erros para não comprometer o resultado final. O formato da prova foi o seguinte: no sábado, duas passagens pelas especiais Cristais (alternava trechos travados e de alta, exigindo muito de piloto e navegador), Itatiaia (pé embaixo, sem trechos sinuosos, pilotagem) e Belvedere (mais equilibrada, com início e fim velozes). No domingo, uma passagem por cada uma delas mais o Super Prime, valendo tempo.

Na categoria 207 Super, Rafael Túlio e César Valandro não deram chances aos demais competidores ao vencer nada menos que nove das dez especiais. "Não tem jeito, eu e meu navegador vamos andar sempre no limite. Queremos ser perfeitos, porque somos profissionais, vivemos disso", comentou o piloto.

Na 207 Máster, uma alternância incrível na ponta marcou a disputa na categoria intermediária. Correndo em casa, Fabiano Altomar e Zeca Fonseca lideravam a prova de sábado até seu veículo apresentar um problema elétrico, abrindo espaço para o português Pedro Zamith e o paranaense Gilson Rocha. Os mineiros voltaram mais rápidos ainda no domingo, levando a prova do dia. A vitória na etapa, entretanto, ficou com Luís Carlos Frantz (SC) e KZ Morales (DF), que conseguiram se manter regularmente velozes durante o fim de semana.

Já na 206, a supremacia ficou com Luciano Fleck (GO) e Kana Ribeiro (PR). Apesar da diferença menor de tempo entre os competidores, a dupla andou sempre na frente tanto no sábado como no domingo. Uma penalização de 15 segundos na última especial, porém, quase colocou por terra o desempenho de piloto e navegador. Ficaram sem a vitória no domingo, mas levaram a etapa. (fonte: site)



Copa Peugeot

Copa Peugeot

Copa Peugeot

Copa Peugeot

Nenhum comentário:

Postar um comentário