"A Canção dos homens: contos africanos", é o Conto Sete em Ponto de novembro com a Trupe Maria Farinha (Sandra Bittencourt e Badu Xavier).
A África está no Conto Sete em Ponto neste mês de novembro prometendo uma noite cantarolante onde palavra tem cor e pintura tem som. E quando elas se juntarem, teremos pequenos trechos de canções populares e histórias colorindo a vida e o seu caminho. Carregamos dentro de nós memórias afetivas, que nos foram passadas na infância, no decorrer da nossa vida, nos pingos de chuva, no canto de um pássaro, na delicadeza de ver uma flor desabrochar e no ato de olhar para as cosias com simplicidade.
Tendo como fonte de pesquisa a Lei nº. 10.639, que entrou em vigor em 09 de janeiro de 2003, incluindo no currículo oficial das escolas públicas e privadas o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena; o espetáculo visa valorizar a identidade e a auto-estima dos transeuntes, de diversas etnias, que são frutos de uma sociedade que carrega as marcas de um passado cheio de opressão e discriminação racial, de história, luta, cantos, lamentos e influência musical.
O Conto Sete Ponto é o espetáculo em atividade de contação de histórias mais antigo de Minas Gerais, com treze anos de atividade ininterrupta.(fonte: Aletria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário