sábado, 1 de maio de 2010

Conexão Vivo de 30/04 a 02/05/2010

O Conexão Vivo inicia sua etapa no interior mineiro, em Ouro Preto. A cidade histórica recebe pela primeira vez o programa, que oferece de 26 de abril a 02 de maio uma maratona de oficinas e shows gratuitos.

A Praça Tiradentes foi o palco dos shows gratuitos do Conexão Vivo 2010. Até domingo, se apresentaram na cidade novos talentos selecionados pela curadoria do projeto e pelo público através de votação popular no portal Conexão Vivo, e encontros históricos de alguns dos maiores nomes da música brasileira, proporcionado pelos artistas patrocinados pela Vivo. (fonte: www.conexaovivo.com.br/)



Grupo Muda (MG) convida Bocato (SP)

Criado a 14 anos pelo músico e compositor Juarez Maciel, o grupo vem mostrando o seu trabalho regularmente em teatros e espaços culturais. Gravou os CDs intitulados “CASA” (1999), “DESENHO” (2001), “OBJETO SONORO” (2005), “ PLANOS “ ( 2006 ) e “ SUBSOLO “ em ( 2007 ). Em 2009, o grupo esta buscando o apoio das Leis de Incentivo à cultura, para gravação do seu primeiro Dvd. Foi selecionado para apresentações do próximo Conexão VIVO. Também convidado para duas apresentações no Festival de Jazz Savassi de 2009 em Belo Horizonte, tendo como convidado especial, o trombonista paulista “ Bocato “, conhecido como um dos mais extraordinário trombonista da cena instrumental Brasileira.

Grupo Muda (MG) convida Bocato (SP)

Grupo Muda (MG) convida Bocato (SP)

Itacyr Bocato Júnior (São Bernardo do Campo, 30 de novembro de 1960) é um trombonista brasileiro. Começou a tocar em bandas escolares e estudou composição e regência na Universidade Estadual de São Paulo. A sua carreira como instrumentista se intensificou atuando ao lado de Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Elis Regina, Carlinhos Brown, Itamar Assumpção e Vange Milliet, entre outros. Em 99, morando na Europa, participou do Festival de Montreaux tocando as músicas de seu CD “Samba de Zamba”. Em 2000 apresentou seu CD “Acid Samba” na Suíça e em 2003 participou do Festival de Moscou, com sua banda e acompanhando Leny Andrade e João Donato. Atualmente participa da banda do programa do Faustão, na Rede Globo e faz shows pelo Brasil de seu CD “Antologia da Canção Brasileira - vol.1”. (fonte: Wikipédia)

Bocato


Sérgio Santos (MG) convida Chico Pinheiro (SP)  
Em 1982 o mineiro Sérgio Santos, nascido em Varginha, sul de Minas Gerais, começa sua carreira musical participando como cantor do espetáculo “Missa dos Quilombos” de Milton Nascimento. No ano seguinte participa do LP de Milton que registrou o mesmo espetáculo. A partir daí aperfeiçoa seus conhecimentos musicais como violonista, intérprete, arranjador e compositor. Foi vencedor dos mais importantes festivais de música do Brasil, como os de Avaré (SP), Juiz de Fora (MG), O Som das Águas, da Rede Manchete de Televisão e o Festival Carrefour de MPB. Em Belo Horizonte trabalha como diretor musical, produtor e arranjador de CDs como “Alma Animal” de Tadeu Franco, “Caboclo D’Água” de Tavinho Moura, “Uma Ciranda, Uma Roda, Um Samba”, de Beto Reis, “Primeiras Histórias” de Flávio Henrique, e “Flávio Henrique e Marina Machado”.

Sérgio Santos (MG) convida Chico Pinheiro (SP)

Sérgio Santos (MG) convida Chico Pinheiro (SP)

Chico Pinheiro
Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, o guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro, nasceu em São Paulo. Autodidata, começou tocando violão e piano aos 7 anos de idade e passou a atuar profissionalmente aos 15 anos. Chico é hoje celebrado como excepcional instrumentista e compositor único, de extrema originalidade e maturidade, e já reconhecido por Edu Lobo, Moacir Santos, Brad Mehldau e Cesar Camargo Mariano como uma das novas referências, um novo sopro na música brasileira. Seu primeiro cd, Meia Noite Meio Dia (Sony, 2003) - com participações de Luciana Alves, Lenine, Ed Motta, Chico César e Maria Rita - foi incluído pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de São Paulo e O Globo em suas listas de melhores do ano. (fonte: site)

Chico Pinheiro

Um comentário: